8/29/2008

Um dia de muita inspiração!


Nesta última segunda-feira, dia 25 de Agosto de 2008, nós da equipe da Dois e Meio e a Kelly da Artemisia tivemos a oportunidade de conhecer e discutir propostas de trabalho com uma das pessoas mais incríveis do setor: o PROF. MUHAMMAD YUNUS!!! Após o fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade em junho deste ano realizado Brasilia, no qual tivemos nosso primeiro contato com Yunus, nós da Dois e Meio mantivemos o contato direto com o professor. Agora, em Sao Paulo, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com Yunus após sua intervenção no evento de comemoração de 10 anos do Banco do Povo.
Imaginem como é para nós conhecermos a pessoa que lá no início de nossos trabalhos nos inspirou e nos fez acreditar em Negócios Social (Social Business). A história da Dois e Meio começa com um simples projeto estudantil de visita ao Grameen Bank....e o futuro de nossa história está para ser escrito. Nós já começamos!!

8/15/2008

The new and last teaser of our documentary!

We have already started! Now, it is missing only you! The 2.5 Sector is a worldwide trend. Yet, many people have never tought it was possible. But reality is that social business already exists! Be yourself a social business entrepreneur or intrapreneur!


Sector 2.5 - The Film - PROMO from Hugo Gurgel on Vimeo.

O que é um Negócio Social?

Organização cuja missão é explícitamente de transformação social e que para isso adota estratégias de negócios geradoras de renda como principal veículo para atingir seu propósito social, impactando diretamente a vida de populações fragilizadas. Pode assumir um modelo com ou sem finalidade lucrativa, mas sua autonomia financeira é dada pela atividade-fim da empresa. Os principais campos de atuação são: alimentação, serviços financeiros, acesso à energia e água potável, desenvolvimento econônomico, saúde, etc.