12/18/2012

Matéria na Folha de S. Paulo!

Hoje, no site EMPREENDEDOR SOCIAL da Folha de São Paulo, uma matéria que vale a pena ler sobre o filme ENTRE MUNDOS:

12/04/2012

Fazer um filme

Tudo começou com um projeto, e cinco amigos com uma idéia mirabolante de trazer casos de negócios que causam impacto positivo à população de baixa renda para o Brasil.

Primeiro, isso seria através de cases para universidades, e de repente, surgiu a idéia de fazer um filme. Foi assim que nasceu o Projeto Setor 2,5. Nenhum deles com experiência em cinema, mas com muita vontade de aprender!

O tempo passou, e amadurecemos. A Talk Filmes se envolveu logo no início, e topou o desafio de fazer junto e nos ensinar a navegar no mundo do audiovisual.

Alguns anos se passaram: o tema amadureceu, nossa produção aconteceu, e começa a chegar o momento de compartilhar o que aprendemos e o filme que desenvolvemos. Compartilhar com quem acredita que negócios lucrativos podem mudar realidades e melhorar, e muito, o que está acontecendo com mulheres e famílias pobres espalhadas por diversos cantos do mundo.

O documentário ENTRE MUNDOS está na reta final, e você pode fazer parte dessa história!
Ao apoiar e disseminar o filme você está ajudando a disseminar práticas de transformação inovadoras e inspiradoras!

Neste blog você encontrará informações desde o começo do projeto, bem como dicas para nossos patrocinadores e novidades importantes!

Contamos com você!


O que é um Negócio Social?

Organização cuja missão é explícitamente de transformação social e que para isso adota estratégias de negócios geradoras de renda como principal veículo para atingir seu propósito social, impactando diretamente a vida de populações fragilizadas. Pode assumir um modelo com ou sem finalidade lucrativa, mas sua autonomia financeira é dada pela atividade-fim da empresa. Os principais campos de atuação são: alimentação, serviços financeiros, acesso à energia e água potável, desenvolvimento econônomico, saúde, etc.